Este projeto, para alunos do 2º ano do ensino médio e que visa estimular o espírito empreendedor, é um, entre vários, da maior e mas antiga organização de educação prática em economia e negócios, a Junior Achievement. O legal?! Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, financiada pela iniciativa privada e coordenada por voluntários! Apenas por este motivo, já mereceria estar aqui.
Só que nesta história, a SER - Ser Ecologicamente Responsável, uma das participantes do MINIEMPRESA, formada por alunos do Colégio Marista Paranaense, aqui de Curitiba, minha cidade adotiva, criou algo de se tirar o chapéu! Eles desenvolveram bolsas feitas a partir de sacolas plásticas e sacos de lixo! Ou seja: tecido 100% reciclável e impermeável! Testes comprovaram a qualidade da invenção e mostraram que as simpáticas bolsas suportam até 12 kg, fácil, fácil! E te mais! Todos os lucros obtidos com a venda desta legítimas ecobags, serão distribuídos para instituições carentes.
Fala sério, pessoal! Uma garotada que dedica um ano inteirinho a um projeto que visa formar novos empreendedores, cria um produto pra lá de ecológico e ainda garante que pessoas carentes ganhem com isso, merece mais que aplausos! Portanto, se você quiser saber mais sobre o MINIEMPRESA, sobre a Junior Achievement e sobre as bolsas 100% ecológicas, clique nos links abaixo. Parabéns aos alunos, ao projeto, ao Fabiano Campos, mais que envolvido em divulgar esta iniciativa, a Junior Achievement e todos que se dedicam a programas legais como este. 
Site das bolsas ecológicas: http://www.levesuasescolhas.com.br/
Site da Junior Achievement: http://www.japr.org.br/











































Nenhum comentário:
Postar um comentário